domingo, 18 de outubro de 2009

Do Dance (2)
















Do Dance !!!!
















Se gostaram , entre no site http://www.dodance.com.br/ e pegue as imagens .

Apresentação Raymonda!!!

Já tirei a medida da roupa e já começamos a ensaiar, estou um pouco ansiosa para a apresentação que vai marcar a minha volta pro ballet.

sábado, 17 de outubro de 2009

Anna Pavlova

Anna Pavlova:Anna Matveievna Pavlova foi uma bailarina Russa , nascida em São Pesterbugo , a 31 de janeiro ( segundo o calendário juliano) ou a 12 de feveirero (segundo o calendário gregoriano) de 1881 e falecida na Haia , em 23 de janeiro em 1931 . De talento e carisma excepcionais , fascinou o mundo da dança no fim do século 19 e na primeira metade do século 20 . Seu extraodinário talento e suas interpretações extremamente pessoais deram um novo sentido ao ballet clássico . Também era conhecida como Anna Pavlovna Pavlova.

Ana Botafogo

Ana Botafogo:Nasceu no Rio de Janeiro dia 9 de Julho de 1957, é uma bailarina brasileira.Começou a estudar ballet clássico em sua cidade natal e a dançar profissionalmente na França , no ballet de Marseille. Frequentou ainda a Academia Goubé na Sala Pleyel , em Paris(França) , a Academia Internacional de Dança Rosella Hightower, em Cannes (França) , e o Dance Center-Covent Garden, em Londres (Inglaterra).Desde 1981 é a primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro já tendo se apresentado na Europa, América do Norte , América Central e América do Sul . Estreou no Municipal com o ballet Coppélia , o que abriu portas para novos convites internacionais .Fez uma participação especial como atriz em Páginas da Vida, telenovela das oito da TV Globo , escrita por Manoel Carlos , no papel de filha de Tárcísio Meira e Glória Menezes , e como uma professora de ballet muito culta.

Svetlana Zakharova

Svetlana Zakharova:Nasceu no dia 10 de Junho de 1979 , é uma bailarina da Ucrânia , a mais influente do Bolshoi Ballet (companhia de dança associada ao Teatro Bolshoi , em Moscou ) e umas das mais bem pagas do mundo.Zakharova costumava trabalhar para o Manïnsky Ballet , companhia associada ao teatro de mesmo nome em São Petersburgo , mas por causa de certo descontentamento , mudou-se para o Bolshoi , para o qual já estava trabalhando há algum tempo.Também costumava trabalhar para outras companhias de ballet ao redor do mundo .

Cecília Kerche

Cecília Kerche:Nasceu dia 14 de outubro de 1960 , é uma bailarina brasileira . Cecília é cassada com o maestro Pedro Kraszczuk é atualmente a Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro . Cecília Kerche , que já possuía o título de Embaxatriz da Dança , foi convidada em 2006 pela UNESCO para fazer parte do CID- Concei international de La Dance por toda sua trajetória internacional. Ass: Letícia

Degas (2) apaixonado por bailarinas











Degas , um pintor apaixonado por bailarinas!!
















Os beneficios da dança

Oi tudo bem , espero que sim !!!. Hoje iremos falar sobre os benefícios que a dança trás , praticando-a dês de pequeno.
Os benefícios da dança?A dança ajuda na coordenação motora fazendo todos irem se descobrindo , a dança também ajuda a criança a perder a vergonha de apresentações na frente de colegas ( quando a escola de dança faz apresentações), a criança começa a se alongar fica com a coluna reta ( isso ajuda a prevenir certos problemas de coluna ou até arrumar) , a dança também pode corrigir vários problemas nos pés e principalmente ajuda a criança se desenvolver mentalmente.Pode ser de qualquer modalidade ( clássica , moderna , contemporânea e etc..) .Isso foi um pequeno resumo de uma pesquisa no Google , lembre-se a criança tem que gostar do que faz . Entre no site www.google.com.br ( ai vc encontra várias coisas interessantes)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ana Botafogo!!!


Linda , bélissima e Brasileira!!!!

Cecília Kerche!!


Linda , incrível!!!

Svetlana Zkharova !!!!!

Ela é demais , supriendente eu sou fã de carterinha dela!!!!!

Anna Pavlova!!!, uma bailarina muito famosa

Vou começar a colocar nome e foto das minhas bailarinas preferidas!!!!

Que alongamento Svetlana Zakharova!!!!






















Vou postar várias fotos da Svetlana Zakharova , uma bailarina que eu admiro muito!!!
Related Posts with Thumbnails