sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ballet Esmeralda e remátriculas!


História:
Estamos no século XV, no Pátio dos Milagres, em Paris. Ao entardecer, os mendigos encontram-se numa algazarra geral, sob a presidência de Clopin. O poeta Pierre Gringoire é trazido à sua presença. Os outros o revistam,
e como só encontram um poema em seus bolsos, ficam irritados. Clopin condena Pierre à morte.
Dá-lhe, contudo, uma opção: se encontrar uma mulher que queira desposá-lo será livre. Porém, ninguém se apresenta. Nesse momento, entra a cigana Esmeralda, que se compadece da situação de Pierre e concorda em casar-se com ele. Segue-se uma dança para comemorar o matrimônio.
Claude Frollo aproxima-se de Clopin e confessa seu amor por Esmeralda.
O chefe concorda em ceder-lhe a cigana, e Claude declara-se a ela. Ouve-se o toque de recolher. Claude chama Quasímodo, o sineiro da igreja de Notre Dame, para ajudá-lo a pegar Esmeralda.
Os dois se atiram sobre a cigana. Nesse momento, entra um policial com o capitão Phoebus à frente.
Claude consegue fugir, mas Quasímodo é preso. Esmeralda e Phoebus trocam olhares, e a jovem lhe conta sua vida. Ela intercede pelo corcunda e consegue sua libertação, fugindo dos beijos e abraços do capitão e levando consigo sua faixa. Esmeralda entra em seu pequeno quarto, pobremente mobiliado, segurando a faixa de Phoebus.
Com o olhar perdido, forma o nome do capitão com umas letras na mesa.
Entra Pierre Gringoire, o poeta, julgando que aquele abandono da cigana signifique amor por ele.
Tenta agarrá-la, mas ela se livra, apanha um punhal e o ameaça, dizendo que só o desposou por piedade.
Pierre sai, decepcionado. Pouco depois aparece Claude, com Quasímodo.
Ele declara seu amor a Esmeralda, mas logo vê o nome de Phoebus na mesa. A jovem foge.
Claude sai atrás dela, mas cruza com Pierre e tenta apunhalá-lo.
É detido por Quasímodo, que jura vingar-se de Phoebus. No jardim da mansão de Gondelaurier, são feitos os preparativos para o casamento de Fleur de Lys e Phoebus. A noiva dança com suas amigas.
Entra o noivo, que beija, indiferente, sua mão. Esmeralda vem dançar, acompanhada por Pierre Gringoire.
O capitão demonstra seu sentimento, o que enfurece a noiva, principalmente depois que ela vê a faixa de Phoebus com a cigana. Fleur de Lys arrebata a faixa de Esmeralda, mas cai no chão desmaiada.
Enquanto é levada para casa, o poeta protege a saída de Esmeralda. Phoebus os segue.
É noite. Em um aposento de uma taberna, com uma janela que dá para o rio, entra o chefe Clopin, seguido por Claude, com um archote na mão para iluminar o caminho. Clopin indica um esconderijo e Claude entra ali com um punhal. Tempos depois chegam Phoebus e Esmeralda. O capitão pergunta à jovem como é que ela pode amar dois homens ao mesmo tempo. Tomando uma pluma e soprando-a, ela responde que seu amor é como uma pluma ao vento.
Com ciúmes, Claude salta sobre os dois com o punhal na mão. Phoebus puxa Esmeralda para um quarto.
Ouve-se um tiro e a queda de um corpo. Claude sai correndo e salta pela janela. Esmeralda desmaia.
Clopin invade o recinto, seguido por outras pessoas e acusa Esmeralda de assassinato.
A cigana é presa, apesar de seus protestos. Segurando uma rosa, ela dança como em um sonho. Aos poucos, tudo vai se acabando. O espectro da rosa sai pela janela, a moça acorda, percebe que tudo não passou realmente de um sonho e aperta a flor contra o seio.
Conteúdo retirado do site Studio Corpo e Dança– Ballet Cristiane Rabelo.Fotos: Google
Fotos:
Deu-me essa idéia de falar de Esmeralda quando a Jade do ballet4ever( http://ballet4everjade.blogspot.com/ ) falou que tava ensaiando a variação de esmeralda!A se eu usasse ponta taria ensaiando ela agora, e a roupa é linda a minha preferida é o tutu verde!
Videos:
Solo :














Adágio:














Coda:













Música: Essa música que baixei vem com duas variações, um pas de deux, dança cigana, seqüestro de Esmeralda e adágio! Link: http://musicadeballet.blogspot.com/2009/10/esmeralda.html
O Compromisso bailarinisrico do blog da Jade http://ballet4everjade.blogspot.com/
Quem quiser fazer é só escrever o nome abaixo do meu e da Jade, bem o blog ficou sem postagem porque eu tava viajando, fui a Porto Alegre-rs e a São Lourenço do Sul - rs.E na penúltima postagem não consegui passa em alguns blogs mas já vou me atualizar!
Remátriculas da área de dança:
Bem como foram, era das 16h00min ás 20h00minh. 16h20min cheguei e peguei a ficha 31, e sai pra comprar as fotos da Viúva Alegre, eram mais de 1.600 fotos, comprei 4(o preço era super salgado 10 reais por foto) vou buscar no primeiro dia de aula, comprei a foto do grupo, do agradecimento de uma fileira e de uma pose, a melhor foto que eu estava na frente , tinha alguém passando na minha frente, tinha foto minha saltando e ficou horrível, e tinha foto minha errando, vou buscá-las na semana de volta das aulas!!Ta voltei 17h00min no ballet tava na ficha 14, sai de novo andei, andei 18h00min voltei tava na ficha 27, esperei e fui atendida fiz a remátricula, dia 28 tem reunião só para os pais, vão falar o horário e dia, e que apresentação será!Encontrei amigas, uma delas tava na ficha 57, imagino que horas ela saiu de lá!

3 comentários:

  1. Olá, querida
    Vim agradecer por sempre visitar o blog e deixar um beijo!

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Realmente a variação de esmeralda é uma das mais bonitas e difícies não é?
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Carol, May além de muito linda é dificilima mesmo, bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails