



Dois Lados de um lago- Por Svetlana Zakharova! Odette ou Odile? Qual a sua preferência, a delicada e suave Odette ou a forte e sedutora Odile! Se vir esses arabesques logo perceberá rapidamente à diferença, o arabesque de Odette é lindo perfeito com muita suavidade sei lá parece que é muito doce, parece que é meio sofrido uma coisa muito poética. Ao contrário o de Odile é forte com atitude de quem quer algo e irá conseguir com muita garra e perseverança! O olhar é diferente, a roupa é diferente, tudo é ao contrário, qual lado escolheria o cisne branco ou o cisne negro, têm coisas na vida que serão sempre motivo de competições, cores como rosa e azul, Brasil e Argentina, Odette e Odile, mas pensando bem todo mundo tem seu lado negro e seu lado doce como Odette, não negamos que seja um dos papéis mais cobiçados do ballet e um dos mais difíceis, porque a bailarina tem que a suavidade e a força, como se fosse juntar Kitri (Don Quixote) e Giselle (Giselle), papéis muito difíceis. Tudo que uma faz é totalamente diferente da outra é o oposto, como dizem os opostos se atraem. Assim como juntar a alegria e a tristeza, a bondade e a maldade, a Odile é alegre e má, e Odette é bondosa e parece meio triste!Não que eu não goste da Odile eu amo, mais o papel dela é de má! Agora fale qual lado é seu preferido e por quê? Na minha opinião prefiro os dois, assim como gosto de Kitri e de Giselle!Que são balés apaixonantes. Bem minha aula na semana está ótima, fiz novas amizades, e estou me arrastando para a ponta, fortalecendo pés, criando muita força, e me esforçando.

Braço: Os braços no ballet devem arredondados, e não deixar o cotovelo cair para trabalhar mais a musculatura do braço, quando fazemos o braço redondinho a frente eu sinto que endurece tudo, se você está começando no ballet irá sentir uma dorzinha muscular no braço, mas você se acostuma e praticando irá passar.
Deixar a mão seguir a linha do braço e palma da mão virada pra dentro.
No ballet também há a busca pela perfeição, procure-a mais com cautela e cuidados, não faça tudo de uma vez, podes se machucar.
Sonhos alcançados, o resultado de muita dedicação. Nunca nos esqueceremos do nosso primeiro pas de deux, momentos como este nunca saem da memória.
E o nosso primeiro solo, muito nervosismo na coxia, dá vontade de desistir, mais tem sempre aquela amiga que nos empurra e diz- Vai. Dá vontade de matar, a gente podia ter caído logo na entrada, mais sem aquele empurrãozinho ficaríamos na coxia!