sábado, 12 de março de 2011

Braços e mão no ballet

Sinceramente eu demorei pra conseguir o braço redondinho e bonito que nem o dá foto e tenho um pouco de dificuldade em fazer os braços do arabesque. Sei lá não me sinto livre pra fazer um arabesque no centro da sala os braços ficam horríveis e não gosto dos meus dedos. Nunca me dei bem com braços e mãos! Braço: Os braços no ballet devem arredondados, e não deixar o cotovelo cair para trabalhar mais a musculatura do braço, quando fazemos o braço redondinho a frente eu sinto que endurece tudo, se você está começando no ballet irá sentir uma dorzinha muscular no braço, mas você se acostuma e praticando irá passar.
O braço no Attitude: Na maioria das vezes o braço da perna que levanta fica em cima e arredondado e o outro fica estendido ao lado
Obs.: O braço quando levantado em cima, não pode ficar em cima da cabeça deve ficar um pouco mais pra frente mais nunca em cima.
Obs²: Em francês braço é Brás.
Obs³: Os braços no arabesque http://eutambmdanoballet.blogspot.com/2010/08/arabesques.html
Mão: Deixar a mão seguir a linha do braço e palma da mão virada pra dentro.

O que eu faço em minhas mãos:
a) O dedão fica um pouco afastado do dedo ao lado que fica em cima dele. O dedo ao lado do dedão fica inclinado pra cima.
b) Os outros três dedos ficam juntos.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails