sábado, 27 de março de 2010

Ballet Bolshoi: 10 anos de Brasil

Balé Bolshoi: 10 anos de Brasil

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial da Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia. Foi criada em 2000, na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, A missão da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é formar artistas cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação. É o maior complexo educacional e cultural da América Latina.
A Escola no Brasil foi criada com o mesmo ideal social que deu origem à Escola Coreográfica de Moscou, em 1773: proporcionar uma possibilidade de crescimento cultural para as crianças da camada mais carente da sociedade. Em Joinville, dois séculos depois, esta experiência se repete em um projeto para crianças e jovens dando perspectiva de inclusão no mundo da cultura e acesso a uma formação profissional em dança clássica, com elevado padrão de excelência. Além de formar artistas de balé, o projeto visa formar novos cidadãos, mais cultos e conscientes do papel na sociedade. A colaboração dos Amigos do Bolshoi permite que muitos alunos recebam bolsa de estudo, a maioria de risco social.
A escola tem como objetivo formar bailarinos profissionais e cidadãos conscientes, além disso não possui nenhum fim lucrativo.
Essa escola possui um método chamado de Método de Vaganova, em homenagem à bailarina, professora e coreógrafa russa Agrippina Vaganova.

Fundade em 2.000 no Brasil.Mas existe desde 1.776, desde então vem sendo referência da dança em todo mundo
Fotos:

Quase me esqueci dos 10 anos do balé Bolschoi no Brasil , se não fosse o jornal HOJE falando eu não ia me lembrar, essa foi minha simples homenagem.

4 comentários:

  1. Bolshoi: sonho de qualquer bailarina! =D
    Beijos....

    ResponderExcluir
  2. Espero te encontrar lá! ok(rsrsrsr)

    ResponderExcluir
  3. Minha filha faz Parte desse ballet maravilhoso sinto me orgulhosa... bjss para todos...

    ResponderExcluir
  4. Que bom que ela faz parte, muito sucesso pra ela e você tem todo o direito de se sentir orgulhosa!!!!Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails